O Meu Barão, nosso guru da economia, andou bisbilhotando os supermercados em São Paulo. Para saber o que está em conta e abastecer a geladeira durante a Copa.

E percebeu que com o fim da greve dos caminhoneiros aos poucos os produtos voltam às prateleiras. No caso de cervejas, é sempre bom dar uma pesquisada, olhar as promoções.

Os chamados mercados “atacarejo”, que vendem no atacado e costumam ter preços melhores, já estão abastecidos. Mas há diferença de preços em bebidas, o que vale dizer que é bom bater um pouco de perna antes de comprar.

Já as carnes, para quem se arriscar em um churrasco, ainda estão com preços salgados nos supermercados. Na zona leste de São Paulo, um diretor de supermercado que prefere o anonimato disse o seguinte ao Meu Barão:

– Ainda estamos com problemas de abastecimento localizados, principalmente de produtos perecíveis. A carne também está um pouco mais cara do que antes da paralisação dos caminhoneiros. Mas a tendência é voltar ao normal aos pouquinhos.

Já olhou os investimentos na página do Meu Barão? Já experimentou alguns deles? Se sim, compartilhe sua opinião com a gente.