O Meu Barão, fidalgo das boas práticas democráticas, tem candidato sim. Mas não revela nem que a vaca tussa, como se diz em sua terra.

Mas ele quer te ajudar – ou colocar minhoca na sua cabeça – a decidir. E o tema aqui é Economia. Especificamente uma das partes mais sensíveis do corpo humano, o seu bolso.

Do sua lista de candidatos à Presidência, governador, senador, deputado federal e estadual, qual deles te fez a melhor proposta para:

1) Tapar as contas do governo, que gasta muito mais do que arrecada? Cortar despesas? Aumentar receita? O rombo nas contas públicas só neste ano é de inimagináveis R$ 141 bilhões.

2) Gerar emprego.  Hoje existem mais de 12,7 milhões de desempregados no País, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

3) Fazer com que você saia do atoleiro das dívidas. Sete em cada dez brasileiros estão hoje enforcados com boletos em atraso, ou algum outro tipo de dívida.

4) O que tem a melhor proposta para a reforma da Previdência, que queira ou não terá que ser feita. Lembre-se que se nada for feito em breve não teremos dinheiro para pagar os aposentados.

5) Candidatos que apresentam alternativas viáveis para fazer com que o Brasil volte a crescer, aumentar o poder aquisitivo da sua população.

Já pensou em tudo isto?

O Meu Barão te convida para uma reflexão antes de votar.