Nesta sexta-feira (276/10) o Meu Barão, guru de Finanças, leu sobre a renúncia de Paulo Roberto Caffarelli da presidência do Banco do Brasil (BB) a partir do dia 1º de novembro.

Caffareli deixa o BB para assumir, a partir de 5 de novembro, como diretor-presidente da empresa de meios de pagamentos Cielo. E será substituído no BB por Marcelo Augusto Dutra Labuto, atual vice-presidente de Negócios de Varejo da instituição.

Labuto, funcionário de carreira do BB Investimentos desde 1992, também é presidente do conselho de administração da BB Seguridades Participações.

Será que muda alguma coisa com esta mudança para quem tem conta no BB? O que você acha?

Nesta sexta-feira, as ações do BB (BBASE) na bolsa de valores fecharam com uma alta de 2,21% em relação ao fechamento anterior, cotadas a R$ 42,31.

O Meu Barão lembra que há uma discussão grande na mídia sobre quem comandará o BB e Caixa Econômica Federal, os dois principais bancos públicos, a partir de janeiro com o novo governo. E como será a política de concessão de crédito desses bancos.

“O cenário ainda está indefinido em relação ao papel desses bancos na proposta dos candidatos à Presidência. E há um estímulo grande para uma desregulamentação bancária, isto é, mais bancos no mercado para aumentar a concorrência”, lembra o Meu Barão.

Se você é correntista do BB, aproveite para dar sua opinião na página do Meu Barao. Você é bem atendido? Gosta do Internet banking do BB? Tem bons produtos oferecidos?

Mete a Boca no Barão. É de graça. Basta se cadastrar.